Mãe viraliza ao usar pés para cuidar de bebê depois de ficar paralisada
Christina Mallon, que viu seus braços ficaram lentamente paralisados devido a doença do neurônio motor, agora tenta quebrar estigma
09/03/2024 11h47 Atualizado 09/03/2024
Uma mãe tem viralizado na Internet depois que decidiu expor suas dificuldades e adaptação para criar a filha de dois anos. Depois de ser diagnosticada com uma doença do neurônio motor, Christina Mallon viu seus braços ficarem paralisados aos poucos e precisou encontrar alternativas para viver como antes.
Aos 22 anos, ela começou a perceber os primeiros sinais, mas não demorou muito para que a condição a fizesse perder os movimentos nas regiões dos dedos, cotovelos e ombros. “Estávamos realmente nessa busca inútil de tentar entender o que estava causando isso. Os médicos acreditam que meu caso é extremamente raro. Só conheço uma outra pessoa que tem isso”, disse em entrevista à revista People.
“Vivo todos os dias sem saber se vou perder a capacidade de usar as pernas ou de beber ou comer. Então, tento usar todos os dias para causar impacto na vida de outras pessoas”.
Assista à rotina de Christina Mallon aqui.
Quando decidiu engravidar, Mallon já estava acostumada com a nova vida. “Eu ainda tenho que fazer parte da sociedade. Eu precisava realmente aproveitar a vida e para que outras pessoas com deficiência entendessem que com a quantidade certa de apoio e com os produtos certos, você é capaz de viver uma vida plena."
“Posso trocar fralda com os pés, posso lavar o corpo, escovar os dentes, me maquiar, me alimentar, cozinhar, limpar tudo com os pés e consigo usar muito com ativação de voz”, contou.
Agora, seu objetivo, é acabar com o estigma sobre mães com condições motoras. “Se vejo um monte de meninas na nossa rua e elas não entendem por que eu não estava com Margot no colo, eu dou a elas uma Barbie com deficiência para que elas possam entender, que ser como sou também é legal. Até uma Barbie pode ter deficiência, para colocar na linguagem delas, para que eu não as deixe com medo de mim e não queiram brincar com Margot ou brincar comigo.
Fonte:https://vogue.globo.com/atualidades/noticia/2024/03/mae-viraliza-ao-usar-pes-para-cuidar-de-bebe-depois-de-ficar-paralisada.ghtml
Comentários
Postar um comentário